Controle de Pragas

Controle de pragas é a gestão de medidas para prevenir ou ter o controle de pragas indesejadas, como insetos e roedores, que causam danos à saúde ou à agricultura. Isso envolve o uso de métodos como pesticidas e armadilhas.

CONTROLE DE PRAGAS

Como sabemos o controle de pragas urbanas e muito conhecido como DEDETIZAÇÃO, a origem do termo dedetização surgiu de um neologismo, ou seja, de uma palavra nova, que nesse caso foi o DDT (dicloro-difenil-tricloroetano), que é um produto aplicado para eliminar pragas, muito utilizado na Segunda Guerra Mundial para proteger os soldados contra insetos.
O controle de pragas urbanas e a dedetização consiste em fazer o controle da população de insetos e roedores ou ata mesmo a eliminação de insetos e roedores indesejáveis, para que isso aconteça de maneira segura e sem prejudicar o meio ambiente utilizamos algumas técnicas especificas para cada tipo de ambiente, insetos e roedores para alcançarmos os melhores resultados, para cada tipo de inseto e roedor temos um termo especifico de acordo com o seu nome, como para os roedores o termos que utilizamos é de DESRATIZAÇÃO, para os cupins é de DESCUPINIZAÇÃO, para insetos de uma forma geral o termo utilizado é de DESINSETIZAÇÃO e assim por diante.

COMO FUNCIONA?

O controle de pragas urbano pode ser feito tanto utilizando produtos líquidos, gel ou em pó de contato, para obter os melhores resultados é feita uma análise com o cliente para entender a sua necessidade e indicar a melhor forma de aplicação, por meio de pulverização liquida com inseticidas e o pó de contato por meio da polvilhadeira o cliente terá que se ausentar do ambiente por um determinado período que é informado pelos os fabricantes dos inseticidas a nossas equipe técnica, este período que é informado pela a nossa equipe de atendimento quando o cliente faz o contato conosco pois trabalhamos com vários inseticidas e cada um tem um tempo de afastamento do ambiente dedetizado, a aplicação por meio do gel não precisa ter afastamento do ambiente aplicado por ter baixa toxicidade, porém o gel é especifico para baratas ou formigas e é aplicado de forma estratégica, uma das vantagens da desinsetização em gel é sua atratividade que faz com que os insetos sintam a sua atratividade e saiam dos seus esconderijos para se alimentar do gel aplicado.

PULVERIZAÇÃO: A pulverização é feita por meio de inseticida líquido e pode ser aplicado por uma bomba costal, pulverizadores e etc., formando gotículas de pulverização onde aplicado.

ATOMIZAÇÃO OU NEBULIZAÇÃO: A atomização é feita por um equipamento de aerossol de alta pressão dispersando um líquido inseticida em gotículas formando uma névoa para alcançar todo o ambiente até mesmo os mais difíceis.

TERMONEBULIZAÇÃO: A termonebulização é feita por um equipamento que faz uma fina fumaça no ambiente, muito utilizado no controle de insetos voadores.

GEL: O gel é aplicado de forma estratégica para o controle de baratas e formigas, uma das vantagens da desinsetização em gel é sua atratividade que faz com que os insetos sintam a sua atratividade e saiam dos seus esconderijos para se alimentar do gel aplicado, outra vantagem é que o gel tem baixa toxidade podendo ser aplicado em locais mais sensíveis como hospitais, clínicas, indústrias, residências e etc., evitando os transtornos do tempo de afastamento.

POLVILHAMENTO: O polvilhamento e feito com uma polvilhadeira para polvilhar o pó de contato em locais que não posso fazer a pulverização liquida e locais que é mais viável fazer a sua aplicação como rede elétrica, ralos, tubulação de esgoto e etc…